domingo, 29 de novembro de 2009

Campanha Crack, Nem Pensar




O Projeto Crack, Nem Pensar foi desenvolvido ao longo do segundo semestre do ano de 2009 com a coordenação da professora Viviane P. Carloto na disciplina de Língua Portuguesa. Através de vários trabalhos relacionados a esse tema, ampliamos o nosso conhecimento quanto aos efeitos do crack na vida dos usuários. A proposta de divulgção da campanha foi de cada um fazer uma camiseta com slogan ''Crack, Nem Pensar''.

Autora do comentário: Tassiara Ramos Vidal

Abaixo, estão algumas informações sobre o crack:

O que é o crack

Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares.

O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

O que é

A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada.

Como é o uso

O usuário queima a pedra de crack em cachimbo e aspira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.

O efeito

O crack chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança. Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito.

A dependência

A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.

Fonte:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes Anuncie Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.
Crack nem pensar 27/05/2009 14h07min

Um comentário:

Anônimo disse...

VEJA NO YOUTUBE O VÍDEO DE MINHA AUTORIA "UMA PEDRADA NO CRACK" - ACRÓSTICO - http://www.youtube.com/watch?v=90KNocHCNPE

Visite o Blog "CANTINHO DO DROGADO" - http://www.cantinhododrogado.blogspot.com.br/

Antônio Souza Pv. 19, 21.