segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Redação: Mãe má

O nome da minha minha mãe é Joicemara Ramos Vidal e na minha opinião, ela é parecida comigo fisicamente e em alguns pontos também, na maneira de pensar. Seus cabelos são curtos, encaracolados e castanhos. Seus olhos são cor-de-mel e sua pele é morena e ela não é magra e nem gorda. A característica física que acho nela mais semelhante com a minha é a sua expressão , séria e compenetrada.
Ela sempre foi muito responsável e organizada e por isso sempre cobrou dedicação e ordem em tudo o que faço, bem diferente de certas mães que não se importam com os deveres dos filhos. Não posso dizer que ela é uma mãe liberal e ''boazinha'', pois controla tudo o que faço e quando preciso briga comigo, mesmo que eu acredite estar com a razão.
Além disso, é uma pessoa honesta, determinada e corajosa, porque mesmo diante das piores dificuldades, não desiste e sabe que nelas encontramos as grandes oportunidades. Ensinou-me a ser verdadeira e compreensiva com tudo e com todos que convivo, mesmo que eu sofra as consequências por meus atos.
Entre outras coisas, transmitiu a mim a sabedoria de não dar tanta atenção ao dinheiro e que devo prezar em primeiro lugar por minha família, por meus amigos e pela minha saúde. Por ser de personalidade forte, nunca cedeu tudo o que eu queria, mas apenas quando achava que eu merecia. Ao contrário dos outros filhos que por meio da ameaça e da birra convencem as mães, as quais não impuseram limites.
Enfim, digo com toda a certeza que minha mãe é muito ''má'', pois me diz NÃO quando é necessário e me faz assumir minhas falhas. Porém, é muito zeladora e carinhosa comigo, porque procura entender minhas decisões e meus pensamentos. Obrigada por ser a luz que ilumina meus medos para que eu possa ir em frente, acreditando na vitória e por estar me ensinando a ser futuramente uma ''mãe má''.
Autora: Tassiara Ramos Vidal

Nenhum comentário: