segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Saber e atuar para melhorar o mundo

A sociedade deve agir de forma imediata e determinada para melhorar o mundo positivamente. Não só no Brasil, a liberdade de ação e os valores culturais estão sendo interpretados e praticados incorretamente. É necessário sobretudo, resgatar a cidadania e o caráter humano assim como, aumentar a seriedade em relação à Constituição e as decisões políticas.
A iniciativa deve partir de todos. Uma das benevolências a ser concretizada é o uso consciente da liberdade e dos valores culturais. Estes ensinamentos fundamentados continuamente e de maneira ética refletem ações significativas.
A cidadania é um aspecto primordial entre os ideais dessa luta. Com a degradação do caráter humano através do tempo, será necessário rever as falhas e corrigi-las. A solução definitiva é o comprometimento de cada um em ser um verdadeiro cidadão. Pessoas assim, são aptas a respeitar os direitos, como de defesa e dignidade, e deveres previstos na Constituição. Sabem também como suas escolhas refletem muito na liderança política de cada nação.
Portanto, a evolução dos conceitos humanos depende do empenho de cada um, quanto à prática da cidadania e do respeito com o próximo. Bem- aventurada é a sociedade que mesmo mediante a uma árdua missão busca conhecimento para melhorar o mundo que faz a sua história.

Autora: Tassiara Ramos Vidal

Nenhum comentário: