segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Redação: Superando dificuldades, conquistando vitórias

A vida é como uma viagem , onde é preciso ter um foco a ser alcançado, que quando respeitada, é possível que todos cumpram a sua trajetória com sucesso.
As metas de alguém são movidas pelo desejo de conquistar , de construir e de enfrentar os obstáculos e as próprias limitações.
Infelizmente, quase ninguém está preparado para o fracasso e para a derrota, o que torna a superação dos erros um desafio contínuo. Mas, o recomeço é possível quando há vontade e determinação e acima de tudo, quando de acredita na capacidade de dominar as próprias dificuldades.
A decepção que cada um sente ao falhar, torna-se maior, no momento em que se percebe a pressão provocada pelos outros e aquela causa por si próprio, onde uma explosão de sentimentos invade a consciência. Então, é necessário ser racional pra distinguir as emoções e ter coragem para continuar.
Quem tem perseverança não desiste jamais e usa toda a sua força interior para lutar pela felicidade e pela conquista do seu objetivo. Enfim, todos devem persistir na realização do seu sonho, pois se ainda ele não foi atingido é um sinal que o fim não chegou e que novas opotunidades virão enquanto se acreditar na vitória.
Autora: Tassiara Ramos Vidal

Nenhum comentário: